O Namoro e a Comunicação: Receita De Um Relacionamento Saudável!

Confira a Importância da Comunicação Para Um Relacionamento Saudável.

O Namoro e a Comunicação estão diretamente ligados, se você quer ter um relacionamento saudável e fazer ele durar por muitos anos, comunique-se com a pessoa amada, veja porque…

A Comunicação no Relacionamento Amoroso

A principal causa de problemas em um relacionamento amoroso é sem dúvida a falta de comunicação, as pessoas quando estão em um relacionamento podem facilmente deixar de se falar por diversos motivos, até os mais simples.

Até mesmo um gasto no cartão de crédito sem antes conversar pode ser motivo para que um casal fique sem se falar por dias.

“Fazem-se duas grandes escolhas na vida”, escreveu o prof. Ernest Burgess, “a escolha de uma profissão ou ramo de negócio; a outra, a escolha dum cônjuge”.

A Importância da Comunicação Para Um Relacionamento Saudável

A maioria das pessoas é bastante racional quando se trata de escolher seu ramo de trabalho. “Quando se casa, porém”, prossegue o professor, “é provável que se comporte de modo romântico, em vez de prático”.

Comunicação Verbal e Corporal

O namoro é, portanto, o tempo para que haja séria comunicação. Na verdade, mesmo antes de virem realmente a se conhecer, pode existir poderosa comunicação entre um homem e uma mulher.

Ele talvez olhe com admiração para ela, e é possível que ela retribua com olhar apreciativo.

Diz um velho ditado: “Os olhos são o espelho da alma.” Nossos olhos conseguem transmitir profundas emoções e mensagens do coração. Com o tempo, expressões verbais de carinho podem dar lugar a outro meio de comunicação — o toque.

O “Efeito Cegante” da Paixão

Mas, ao passo que demonstrações de afeto têm seu devido lugar, pense: Um casamento sólido se baseia apenas em paixão?

Analise o seguinte: o toque suave duma pessoa amada pode suscitar fortes sentimentos e desejos sexuais.

Se os desejos sexuais forem descontroladamente “ligados”, a comunicação séria muitas vezes é “desligada”. Os amantes podem ficar cegos diante das óbvias falhas e fraquezas de personalidade.

O Namoro e A Comunicação

Comunicação é a Base para um Relacionamento Amoroso de Sucesso

Conversas francas e abertas durante o namoro darão a resposta a perguntas tais como:

  • Formamos realmente um bom casal?
  • Ele ou ela, é honesto e bondoso?
  • Tem essa pessoa uma boa moral?
  • Será capaz de assumir uma parceria nas finanças?
  • Toma boas decisões?
  • Será capaz de cuidar de um lar ou de filhos?
  • Mostra desde já um senso de respeito?
  • Sentimos verdadeiro amor um pelo outro e não somente atração física?

Como Lidar com a Timidez?

Que fazer se a pessoa for tímida? Lembre-se de que um requisito básico de uma boa conversa é ser sensível aos sentimentos e aos interesses de outros.

Isso não deveria ser difícil para duas pessoas que realmente se amam. Aprenda a fazer perguntas simples e apropriadas.

A maioria das pessoas gosta de falar sobre si, sua vida, sua família e suas ocupações, e fará isso com boa disposição se soubermos, com jeito, fazê-las expressar-se.

O Namoro e A Comunicação

Os Benefícios de um Namoro com Comunicação

Esses “papinhos” no namoro poderiam revelar que seu par tem muitos interesses, metas e esperanças em comum.

Que fazer, então, se grandes diferenças aparecerem? Tente discernir até que ponto essas diferenças poderiam por em perigo a felicidade do casal.

O fato de um parceiro não apreciar certa forma de diversão, como a dança, não significa que essa pessoa será mau marido ou má esposa.

Existem com certeza outras coisas bem mais importantes que vocês poderiam ter em comum. Ou existe o potencial para cultivarem novos interesses em comum.

De qualquer forma, o prof. Ernest Borges declarou mais: “Os casais deviam considerar e tentar resolver as questões importantes de seu relacionamento, tais como filhos, parentes, finanças, religião e a filosofia de vida, antes da data do casamento. Trata-se, em geral, de uma esperança vã esperar modificar o cônjuge depois da cerimônia de casamento.”

O Que Podemos Concluir?

A comunicação é sempre a base para um relacionamento amoroso saudável, fale com seu parceiro ou parceria de todos os assuntos, aceite as diferenças e as falhas, não tente mudar a pessoa amada, inicie um relacionamento sério baseado na verdade e discuta os assuntos importantes antes de dar o próximo passo, você com certeza conseguirá ter um relacionamento duradouro.

Leia também Como Salvar um Relacionamento em Crise: Reestruturando a Relação!

O Namoro e a Comunicação: Receita De Um Relacionamento Saudável!
4.2 (84%) 5 votos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *